Capítulo final da Lava Jato – Supremo na Berlinda

Os pedidos de prisão dos Caciques do PMDB não só afetam, o ex presidente José Sarney, senador Renan Calheiros, Romero Jucá e o deputado afastado Eduardo Cunha. É um teste institucional para provar o poder judiciário. Uma espécie de sinal (ou vai ou Racha), isto é, o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, colocou a suprema corte numa BERLINDA – pois se beneficiar os pemedebistas vai ser acusado de parcial e arbitrário.

A tensão entre os poderes chega em seu maior ápice, pois ao decretar no ano passado a prisão de Delcidio do Amaral, trouxe abalos que ressoa até agora já que outros deputados e senadores, envolvidos na lava jato estão livres e soutos. A balança do judiciário enfrentar a maior prova em torno de sua existência e do seu cunho imparcial. Neste sentido surgi um novo risco político, o fortalecimento da percepção que o supremo estaria disposto a punir o PT, mas agir com benevolência com o PMDB.

Em um outro sentido, mais popular sem choro melas da política vai ser imparcial, mas pode enfraquecer e neutralizar o impeachment, o Milagre que A presidenta Dilma precisava.

Pelo andar da carruagem é o sinal que o procurador Rodrigo Janot precisava para saber se deve esmiuçar todos os políticos envolvidos na lava jato. Caso a suprema corte, lance no cancere de forma preventiva os poderosos do PMDB. Todos os outros políticos envolvidos poderão ter o mesmo destino, seria o correto.

Na pratica, o procurador quer fazer uma faxina na casa, mas pediu aval aos ministros do STF. Esse deve ser a maior garantia que a república de Curitiba precisava para punir os políticos que devastaram os cofres públicos, mas se o supremo entregar a pizza e passar mão na cabeça do PMDB. Saberemos, é o último Capítulo da lava jato e estamos num Golpe de estado.

Então o PT, poderá gritar de forma verídica. É golpe…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s