Porque Dilma caiu!?

image

As pedaladas fiscais, sugere crime de responsabilidade. Mas não é o principal erro do governo Dilma. A falta de diálogo e arrogância a levou ao impeachment, sobretudo não saber ouvir e serenidade.  Já não restam dúvidas das acusações sobre a presidente Dilma Rousseff, sobre pedaladas fiscais, isto é um fato, antes dela, Lula praticou e FHC também, agora se ela realmente praticou delito contra lei de responsabilidade fiscal sempre vai existir um vácuo histórico.

 Assim foi como a morte de Joao Goulart, Juscelino Kubitschek e Carlos Lacerda, os dois ex-presidentes e o ex-governador da Guanabara (rio de janeiro), poderia colocar em risco o governo militar a ditadura.  Esses três políticos mortos em intervalos de 10 meses, tiveram uma grande obscuridade em volta de suas mortes durante décadas.

Voltando para 2016. A circunstância política de não ter   governabilidade da presidenta coloca em pauta, os reais motivos do seu impeachment. Se a mamãe Dilma, tivesse tino para articulação política, talvez não estivesse enfrentando esse processo, doloroso para si e para a população. Dilma sempre esteve em um vazio existencial de guerrilheira de esquerda, não mudou seus conceitos de lideranças frente a um pais em mutação. Seu discurso continuou o mesmo desde da época que assaltava bancos, para lutar contra a ditadura. Quando assume a liderança de um estado faz a necessidade de ser sereno legislar pensando em todos.

O erro de dona Dilma foi ser soberba e não saber ouvir. Um líder deve ouvir, deve neutralizar suas próprias vontades para um bem maior. Com sua insanidade de acreditar que o seu método xerife é o mais correto, colocou 200 milhões de habitantes em risco.  Seu estado de guerrilheira solitária levou ao caos seu governo.

 Neste isolamento, o PT a apoia porque sabe que ao sair do poder, muita sujeira que estava debaixo do tapete vai começar a feder e não vai sobrar muita coisa para inocentar seu partido e líderes.  A vaca leiteira que alimentava os movimentos sociais e blog do PT, já não dará o alimento substancial para nutrir um governo que não pensou no povo.  

Em breve o senado vai aprofundar a solidão da presidente Dilma, e nem seus seguranças farão companhia em suas pedaladas diárias pelas ruas do planalto. A história vai registar o pleito de Dilma Rousseff, como a presidenta que pedalava…

#TchauQuerida #Brasilemcrise

   

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s