Sinfonia de erros do PT

#brasilemcrise

1303769016496-pt-charge

Não vale chorar pelo leite derramado e ficar se lamentando, já sabemos. Entretanto existe uma máxima, que é aprender com os erros e fracassos.  E o PT   falhou em muitos aspectos e não soube se corrigir seus erros, o leite azedou foi para ralo. O primeiro foi não ter desmascarado o governo de Fenando Henrique Cardoso, o PT deveria e Lula poderia desmascarar os crimes cometidos pelo PSDB, não o fez e o tempo passou e águas não move ámoinhos.

Em 2OO3, Lula tinha o poder incondicional sobre a opinião pública, poderia ter promovido a reforma política e deixado o PSDB desnudo, mostrando o modo vil do qual o partido fazia política. Mas Lula em seu ato deslumbrado pelo poder, resolveu deixar o passado de lado, utilizando a mesma máquina na qual os outros partidos se utilizavam. Logo o PT, partido do povo das causas operárias que fora criado por intelectuais que buscavam o crescimento num tom mais igualitário para a população.

O besteirol máximo na trajetória do PT foi acreditar que poderia participar do mesmo clube desses partidos, que estavam envolvidos por corrupção como a lava jato já deflagrou. Seus líderes acreditaram que poderia contar com a benevolência da mídia, com a gratidão do sistema financeira, na contramão de sua vocação o PT passou a ser financiada pelos empreiteiros, uma mistura nefasta de política com interesse de poder e dinheiro num disparate cego de seus desígnios como partido do povo.

Nesta sinfonia de erros, orquestrada pelo deslumbramento de poder e status, Lula se esqueceu de fortalecer a esquerda, para solidificar o pensamento social. De forma chula começou a contar bravatas contra a esquerda nas mídias. Isto entristeceu o pensamento social, distanciando de fato quem estava com ele.

Os erros são brutais a aquém um dia atirou pedras e agora virou vidraça. Ao ter um histórico feroz de críticas contra os partidos, o PT errou na lição maquiavélica do Príncipe, tecendo o mesmo caminho comportamental daqueles que criticava. Como um rei que tomou o poder e assentou no trono, o PT baixou a guarda, deixou seus líderes e o próprio ícone Lula desprotegido, pensavam que estariam no poder perpetuamente, engano tolo. Não buscou investimento no pensamento social tendo como base a educação, como o fez seu amigo Fidel em Cuba.

2010 e 2014 mais um erro no disparate eleitoral. Destruir a candidatura de Marina Silva com base na mentira. Seria um gesto democrático e um ganho ao país, neutralizar a polarização PT contra PSDB.  Naquele momento, Dilma e Marina poderia contribuir para uma união como nação não estaria vivendo essa polarização entre pobres e ricos, esquerda versus direita.  Seria melhor entregar o Brasil para Marina, onde o pensamento social iria permanecer.

Os acordes de erros do PT não terminam por aqui.  No último pleito a errante candidatura à reeleição, Dilma, não tomou opinião do partido sobre sua candidatura, não teve a humildade da autocrítica, pois nos bastidores sabia-se que ela não teria vigor de parar, e pensar no futuro do Brasil.

A escala de burrice ainda não chegou ao fim. Um descuido o mais antigo talvez, foi de utilizar o artifício da reeleição, antes criticado e votado contra. O PT beneficiou-se da manobra arquitetada por FHC, mas terminou ficando lulodependente, não fazendo lideres, fracassou. Estar no poder perpetuamente pensou Lula em sua insanidade de pensar que o Brasil com dimensões continentais e pluralidade cultural aceitaria as constantes manobras para continuar no poder, as peladas fiscais é apenas a ponta do iceberg feito pelo PT.  Resta esperar o apagar das luzes dessa sinfonia de erros…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s